Como se Comportar na Churrascaria

Hoje vou mostrar para vocês que não é preciso recusar este convite ou apenas ficar na "saladinha", veja como se comportar nesses eventos, garantindo assim a boa forma.

Salada
Em primeiro lugar vamos começar pela salada, não é preciso ficar só nela, mas não deixe de comer, assim, a chance de exagerar quando for consumir as carnes e acompanhamentos diminui, já que uma parte do estômago foi preenchida com alimentos ricos em fibras, que promovem a sensação de saciedade. Por isso comece por ela, verduras e legumes à vontade!

Carnes
Prefira os cortes de carne bovina com menos gordura, como maminha e alcatra. Mas se você não abre mão de uma picanha, pelo menos tire a gordura aparente. As carnes de aves e peixes são opções menos calóricas, desde que se retire a pele e a gordura aparente também.

Carnes de carneiro, costela, cupim e lingüiça são as que possuem mais quantidade de gordura, que em excesso pode se acumular nos vasos, aumentando o risco para doenças cardiovasculares. Portanto, procure evitar.

Acompanhamentos
Os acompanhamentos costumam ser muito calóricos, por isso cuidado! Farofa, maionese, frituras (batata-frita, banana à milanesa, pastéis, etc.) queijo mussarela. Entre os carboidratos, procure comer apenas um tipo, ou no máximo dois, mas pouco de cada e opte pela preparação com menos ingredientes. E quanto às frituras, o melhor é deixar de lado mesmo e consumir em outra ocasião.

A hora da sobremesa!
Todo cuidado é pouco, você pode por todo seu esforço que você teve aqui a perder, dependendo da sobremesa e principalmente da quantidade que você consumir, pode ser maior que as calorias do seu almoço ou jantar inteiro. A melhor opção sem dúvida são as frutas. Que tal o abacaxi? Que possui uma substância chamada bromelina, que ajuda na digestão das proteínas.

E não esqueça que o objetivo é o de confraternizar, não se preocupe apenas com a comida. Bom churrasco!

A Nossa Velha Infância

Fico observando essa nova geração e me perguntando o que foi feito da infância, passa criança e o que consigo ver são pequenos “adultos” alienados com coisas da moda, marcas, conversam entre si como se fossem “pessoas grandes”.
Sabe que na minha infância, e olha que não faz tanto tempo assim, ainda corríamos uns atrás dos outros brincando de pique-esconde, amarelinha, bandeirinha, pique-pega. Hoje as crianças sabem o que é Internet, jogo de rede, onde você mata, rouba no próprio jogo que dizem ser infantil, sendo que você escolhe ser assassino ou policia, ah você pode do nada entrar no shopping e atirar em todos, ou furtar um carro e sair com ele atropelando pessoas. Fico perplexo com a maneira de diversão dessa nova geração, na minha época éramos mais ingênuos, mais humanos.
O que mais me preocupa é quando paro e começo a refletir que tipo de adultos estamos formando, num futuro não muito distante teremos adultos que pensam que tudo é licito, hoje já temos visto isso quando adultos estressados com o nada, revoltados sabe Deus com o que, simplesmente sacam armas e atiram por coisas supérfluas, tão medíocres quanto a própria atitude. 
Rogo a Deus todos os dias que voltemos à ingenuidade às brincadeiras de roda, nos tornemos seres pueris capazes de respeitarmos ao próximo.

Importante também é lembrar que o impossível é o possível que não foi tentado;
Lembre-se de sua infância e olhe para si hoje e veja, o quanto você cresceu, em sentimentos, em esperanças, em objetivos alcançados.
Prenda-se à vida, viva, em todas as cores, de todas as formas, com vários amores, seja único, mas seja você.
Não tema quem você é, sinta medo daquilo que queremos que os outros pensem de nós mesmos.
Viva, ouse, tome coragem, viva novamente.
Não se amarre ao perdão, não somos deuses;
Não se obrigue à gratidão, ela as vezes nos sufoca;
Não seja outro, seja você.
Busque dentro de si o que quer, pense em como conseguir, haja;
mas haja, não fique no mundo do pensamento.
Corra riscos, mas não vá muito longe, sob pena de arriscar o que já construiu.
Ame a tudo e a todos, mesmo que não seja amado.
Chore, não é vergonhoso. Mas chore de amor: pela vida, pela conquista, pelo sorriso dos filhos.
Escolha o que quer, quando quer e de que forma quer.
Saia de si, entregue-se, deixe que alguém se entregue a você e viva isso, por que pode ser o último instante em que isso ocorra.
Viva, supere-se, guarde segredo daquilo que é bom, para que outros possam buscar algo bom e também guardar em segredo.
Negue: a mentira, o ódio, a raiva.
Seja abraçado pelo fogo da paixão, pelo menos uma vez na vida.
Supere-se e novamente supere-se, troque as cadeiras de lugar, conheça novas pessoas, trabalhe em outra coisa, mas viva, muito, muito, tudo, para sempre, enquanto o para sempre existir.